Quer aprender um novo idioma?

WOMEN’S DAY

Mais um ano começa e com ele vem as novas metas, não é mesmo? Não importa quais sejam suas metas para 2020, esperamos que cada uma de vocês possam atingi-la, portanto a Manas Idiomas está aqui para ajudar.

“Let us remember: one book, one pen, one child and one teacher can change the world.” (Malala Yousafzai)

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, celebra as conquistas das mulheres nos cenários sociais, políticos e econômicos ao longo dos anos.

Desde sempre, as mulheres são cuidadoras, artistas, enxadristas, professoras e muito mais. No entanto, muito dessa história acaba esquecida ou minimizada. Para te ajudar a relembrar algumas mulheres que fizeram história por este mundo a fora.

Anaïs Nin

Anaïs Nin nasceu em Paris, em 1903. Foi morar com a mãe e os irmãos nos EUA, em 1914, após seu pai ter abandonado a família.A autora retornou para Paris, em 1924, quando conviveu com grandes personalidades literárias. Ela era uma escritora francesa que conheceu o sucesso graças à experiência que desenvolveu na literatura erótica.Ela foi a primeira mulher a publicar histórias que giravam em torno do assunto.

Ângela Davis

Ângela nasceu em Birmingham, no Alabama (EUA),militante, ativista e professora é uma mulher negra norte-americana que carrega uma importante trajetória de resistência contra a opressão, sobretudo contra o racismo e o sistema patriarcal.Angela é um nome muito importante na luta por igualdade, tornando-se um ícone para o povo negro, principalmente para as mulheres.

Isabel Allende

Nasceu em Lima, no Peru, tendo no entanto a nacionalidade chilena.Escritora e jornalista.Seus 22 livros – entre eles A Casa dos Espíritos, Paula e Eva Luna – venderam mais de 70 milhões de cópias pelo mundo e foram traduzidos para 42 idiomas.Considerada, pela crítica, uma das principais revelações da literatura latino-americana da década de 80.

Silvia Federici

Nascida na cidade italiana de Parma em 1942, mudou-se para os Estados Unidos em 1967, onde foi cofundadora do International Feminist Collective (coletivo internacional feminista), foi professora na Universidade de Port Harcourt, na Nigéria, onde acompanhou a organização feminista Women in Nigeria (Mulheres na Nigéria). Na Nigéria, pôde ainda presenciar a implementação de uma série de ajustes estruturais patrocinadas pelo Fundo Monetário Internacional e pelo Banco Mundial.

Inspirados por essas mulheres incríveis? Não perca a oportunidade de aprender inglês,francês,espanhol e italiano com a Manas Idiomas para pesquisar e entender toda a história destas mulheres sem precisar de tradução.

Abaixo deixamos um pouco de  vocabulário bem interessante para uma possível conversa sobre este dia da mulher tão importante em inglês.

Patriarchate – Patriarcado : o patriarcado é um sistema sociopolítico que coloca os homens em situação de poder, ou seja, o poder pertence aos homens.

Sorority – Sororidade : diz respeito a um comportamento de não julgar outras mulheres e, ainda, ouvir com respeito suas reivindicações.

Empowerment – Empoderamento:  é um processo no qual, por meio da conscientização e da informação, é concedido o poder a uma pessoa ou a um grupo delas.

Feminism – Feminismo: Sua principal caraterística é a luta pela igualdade de gêneros (homens e mulheres), e consequentemente pela participação da mulher na sociedade.

Esperamos que os conteúdos sejam úteis para você. Se você curtiu, compartilhe com outras mulheres! 

E se ainda não assinou, aproveite para assinar a Newsletter da Manas Idiomas e ter acesso a esses e novos conteúdos todo mês.

Equipe Manas Idiomas

Recado Ao Leitor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Postagens Recentes

Dicas

WOMEN’S DAY

Mais um ano começa e com ele vem as novas metas, não é mesmo?
Não importa quais sejam suas metas para 2020, esperamos que cada uma de vocês possam atingi-la, portanto a Manas Idiomas está aqui para ajudar.

Leia Mais »
Dicas

SEU CURRÍCULO EM INGLÊS

“Antes de falarmos sobre o currículo propriamente, vamos analisar o profissional que vai buscar ter seu currículo traduzido para o idioma inglês.”

Leia Mais »

Siga-nos

Posso Ajudar?