Quer aprender um novo idioma?

SOMOS AS NETAS DE TODAS AS BRUXAS QUE VOCÊS NÃO CONSEGUIRAM QUEIMAR

Hoje é dia 31 de outubro, uma data tão esperada e festejada.
Somos as netas das bruxas que não conseguiram queimar!

Happy Halloween, girls!

Hoje é dia 31 de outubro, uma data tão esperada e festejada, principalmente nos Estados Unidos, o dia das bruxas!

Casas e ruas são decoradas, milhares de crianças anseiam por saírem fantasiadas para pedirem doces:

“Trick or Treat?”

Criança fantasiada de bruxa com uma abóbora pintada com um rosto maligno
Crianças saem as ruas fantasiadas para pedir doces!

A origem do Halloween é muito antiga, no século 18, com a comemoração Samhain (significando o “fim do verão”), de origem celta. Eram festivais que celebravam o fim da colheita, a abundância e a chegada próxima do inverno, o descanso da natureza para que ela pudesse renascer em breve.

Entretanto, por trás desse dia tão aguardado e de suas celebrações, existe uma histórica horripilante de perseguição e caça as bruxas, principalmente mulheres.

Mulheres que possuíam alguma deficiência ou deformação, mulheres bonitas, autossuficientes, curandeiras e parteiras, qualquer mulher que não se encaixassem nos padrões impostos pela religião predominante na época, eram acusadas de heresia, torturadas e queimadas em fogueiras.

A famosa frase,

“SOMOS AS NETAS DE TODAS AS BRUXAS QUE VOCÊS NÃO CONSEGUIRAM QUEIMAR!”

tornou-se o grito de guerra de movimentos feministas ao redor do mundo, representando a força e a memória dessas mulheres, possuidoras de tanta sabedoria e representatividade.

Até mesmo a icônica Joana D’Arc foi acusada de bruxaria e morta, mesmo após suas conquistas, e somente após anos foi inocentada.

Mãos de uma mulher segurando uma caveira animal, cercada por abóboras e velas numa floresta
Bruxas eram mulheres sábias e autossuficientes que desafiavam o patriarcado.

Até hoje as mulheres lutam contra o preconceito, o machismo, o patriarcado, e por isso as bruxas se tornaram um importante símbolo de luta e poder, por terem desafiado por tanto tempo uma sociedade carregada de preconceitos.

No dia de hoje, celebre não só os doces e travessuras, mas sim suas avós, mães, irmãs, amigas, todas as mulheres que lutaram, e lutam, por liberdade!

Curiosidade sobre o dia das bruxas

A expressão “Trick or Treat?”, tem origem irlandesa! As crianças saíam fantasiadas pedindo provisões em nome da deusa Muck Olla, ou seja, a grande mãe, uma mulher!

Para quem quer saber mais:

Recado Ao Leitor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Postagens Recentes

Dicas

WOMEN’S DAY

Mais um ano começa e com ele vem as novas metas, não é mesmo?
Não importa quais sejam suas metas para 2020, esperamos que cada uma de vocês possam atingi-la, portanto a Manas Idiomas está aqui para ajudar.

Leia Mais »
Dicas

SEU CURRÍCULO EM INGLÊS

“Antes de falarmos sobre o currículo propriamente, vamos analisar o profissional que vai buscar ter seu currículo traduzido para o idioma inglês.”

Leia Mais »

Siga-nos

Posso Ajudar?