Quer aprender um novo idioma?

É NATAL, O QUE PODEMOS FAZER PARA PRESENTEAR DE VERDADE MULHERES QUE TANTO AMAMOS?

Estamos em dezembro, tão aguardado por todos aquelas que adoram festejar, independente da religião, aí vem o Natal. Vamos refletir sobre presentes?

Merry Christmas, girls!

Estamos em dezembro, último mês do ano, tão aguardado por todos aquelas que adoram festejar, independente da religião, o Natal.

Dia 25 é o dia em que nos reunimos com a família, sejam eles irmãs, tias, avós, ou nossas amigas, namoradas, o importante é estar ao redor daquelas que mais amamos e gostamos de gastar nosso tempo, e nesse caso, dinheiro com belos presentes.

Uma época bela, onde vemos as ruas, casas, prédios e praças decoradas com luzes, guirlandas, bolas de cristais e o que mais a criatividade permitir, rendendo bons passeios e fotos.

Ainda que reunidas com deliciosas refeições em nossos pratos, o momento mais esperado depois da ceia de Natal, é a troca de presentes, seja ela feita entre todos e para todos, ou um singelo amigo secreto.

Um bom presente é aquele que compramos ao pensar que amaríamos ganhar também!

É comum não termos boas memórias ganhando presentes através dessa brincadeira (muitas vezes parece mais um amigo da onça), porém, o que fica claro nesse dia, nessa troca de presentes, é a constante insistência de muitos em presentearem mulheres com eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

Tais presentes não são voltados para a mulher que os recebe em si, e sim para os afazeres, as supostas obrigações que ela deve cumprir, uma imposição do lado oposto do lugar em que ela supostamente deve permanecer.

Isso não se resume somente ao Natal, tristemente, em muitas datas o comércio ama explorar promoções do tipo:

“Presenteie sua mãe com um fogão seis bocas”

E esse não é o único problema que enfrentamos. Pois nossas crianças também sofrem muito com a polarização dos presentes, onde ensinam, desde tão cedo, quais brinquedos garotos e garotas devem receber, devem brincar.

Quantas vezes os embrulhos eram claramente separados por cores, ou quantas panelas, bonecas com mamadeiras, geladeiras e muitos outros brinquedos que impunham serviços domésticos foram dados para essas meninas, que claramente não percebiam a diferença entre os seus brinquedos e os carros e bolas de futebol de um menino.

Longe desmerecer essa data tão aguardada, muito foi mudado em busca de melhorias, muitas críticas foram feitas para evitar tais questões, felizmente as empresas estão se preocupando com as duras críticas que são levantadas e que podem impactar suas vendas, porém, a luta deve ser constante, não se pode abaixar a guarda.

Cada gesto importa muito, portanto, pensem bem nos presentes que darão no Natal desse ano, saiam do automático e se perguntem se aquilo que está segurando em mãos irá agregar na vida daquela mulher, irá impor algo negativo ou ainda se é o desejo da criança ou o seu que está sendo levado em conta.

Experimente levar um brinquedo que estimule a criatividade, a inteligência, a afeição por algo, ao invés de uma boneca qualquer. Seja significativa, se esforce em mudar o futuro e mostre que se importa, de verdade, com aquela pessoa!

Não deixe de incentivar as pessoas ao seu redor em fazerem o mesmo! Compartilhe suas ideias de presentes, mostre a importância de toda essa dedicação.

Curiosidade sobre o Natal

A figura de uma Mamãe Noel só surgiu em meados de 1889 com um poema de Katharine Lee Bates, chamado Goody Santa Claus on a Sleigh Ride.

Nesse poema ela retrata a figura de uma boa velhinha que segue seu marido, o Papai Noel, e apesar de muito trabalhar, nunca recebe a mesma glória que o homem.

É uma grande crítica a sociedade da autora, porém, imagine a tristeza que sentiria ao ver que a figura criada se tornou alvo de erotizações e problemáticas terríveis?

Para quem quer saber mais

Poema: Goody Santa Claus on a Sleigh Ride

Recado Ao Leitor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Postagens Recentes

Dicas

WOMEN’S DAY

Mais um ano começa e com ele vem as novas metas, não é mesmo?
Não importa quais sejam suas metas para 2020, esperamos que cada uma de vocês possam atingi-la, portanto a Manas Idiomas está aqui para ajudar.

Leia Mais »
Dicas

SEU CURRÍCULO EM INGLÊS

“Antes de falarmos sobre o currículo propriamente, vamos analisar o profissional que vai buscar ter seu currículo traduzido para o idioma inglês.”

Leia Mais »

Siga-nos

Posso Ajudar?